Topo

Estrela do futebol feminino terá 'BBB esportivo' que você pode ver na web

Alex jogará no Lyon, vencedor da última Liga dos Campeões feminina - Mike Ehrmann/Getty Images
Alex jogará no Lyon, vencedor da última Liga dos Campeões feminina Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 04h00

Estrela do futebol norte-americano e uma celebridade no mundo dos esportes, Alex Morgan terá uma experiência inovadora durante sua passagem pelo Lyon. Além de atuar pela primeira vez por um clube europeu, ela será protagonista de um projeto no estilo BBB: sua vida na França será transmitida pela web.

Recém-contratada pelo poderoso Lyon para ficar na equipe por seis meses, Alex Morgan será uma atração dentro e fora de campo. Pelo menos esse é o projeto do presidente e proprietário do clube francês, o empresário Jean-Michel Aulas.

A ideia é mostrar como é a vida da jogadora em território francês. Do café da manhã aos jogos, passando por treinos e momentos de folga, Alex Morgan será o centro das atenções nessa espécie de reality show.

“Alex Morgan nos ajudará a promover o futebol do Lyon nos Estados Unidos. Será feita uma série na web em torno dela para contar como é a vida de uma jogadora americana em Lyon”, adiantou o presidente do clube.

Campeã mundial em 2015 e medalhista de ouro em 2012 pelos Estados Unidos, Alex Morgan surgiu como uma grande promessa do país e foi eleita a terceira melhor jogadora do mundo em 2012, graças a suas boas atuações na Olimpíada. Mas sua popularidade é tão importante quanto suas qualidades como jogadora para as pretensões do Lyon.

Atualmente, Alex acumula mais de dez milhões de fãs nas redes sociais. Somente sua conta no Instagram reúne 4,5 milhões de pessoas, diante de mais de 3 milhões de fãs no Facebook. Bonita e extrovertida, a jogadora atrai a atenção de patrocinadores.

Emprestada ao Lyon pelo Orlando Pride, para o qual voltará em junho, Alex chegou a publicar um texto justificando para seus fãs por que irá passar o semestre na Europa. A oportunidade profissional, segundo ela, falou mais alto. Sua família, por exemplo, seguirá nos Estados Unidos. Mas eles, assim como toda a web, poderão acompanhá-la de perto em seu “BBB particular”.