Grêmio ataca em várias frentes pelo 'fazedor de gols': "Temos pressa"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Instagram

    Beto da Silva, 20 anos, tem nome estudado como alternativa para o ataque do Grêmio

    Beto da Silva, 20 anos, tem nome estudado como alternativa para o ataque do Grêmio

O Grêmio negocia com atacantes e tem pressa. De volta aos treinos ainda sem um 'fazedor de gols', o clube gaúcho garante que disparou várias propostas no mercado e trata com mais de dois nomes. Christian Colmán, do Nacional-PAR, e Beto da Silva, do PSV, são alguns dos nomes tratados.

Sem dar detalhes das tratativas, o Grêmio espera anunciar reforços "o quanto antes". Mesmo que o primeiro jogo oficial da temporada seja em dois de fevereiro, contra o Ypiranga-RS, pelo Gauchão.

"Nós temos pressa, temos jogadores escolhidos e propostas em avaliação pelos clubes", declarou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. "Mais cedo ou mais tarde, estes jogadores estarão aqui. O Grêmio tem como prioridade essas aquisições", acrescentou.

Colmán é um alvo antigo e já motivo proposta oficial. O Grêmio cogita, inclusive, aumentar a oferta usando os recursos que iriam ser investidos em Gabriel Fernández, do Racing-URU. Mas a situação envolvendo Nacional do Paraguai, São Paulo e Dallas FC, dos Estados Unidos, não agradou. O clube gaúcho entende que o processo virou uma espécie de leilão.

O UOL Esporte já mostrou que o Grêmio mantém o perfil na busca pelos atacantes. E também revelou que Beto da Silva é um dos nomes analisados. Assim como outros sul-americanos que estão em atividade fora do Brasil.

Na quinta-feira, o time gaúcho voltou aos trabalhos com 35 jogadores. O elenco da reapresentação, contudo, deve sofrer alterações. Henrique Almeida está em vias de assinar com o Coritiba e Fernandinho ainda pode parar no Flamengo. Além dos atacantes, o Tricolor busca dois zagueiros e um lateral esquerdo.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos