Topo

Grêmio avança e faz oferta para comprar atacante peruano do PSV

Atacante Beto da Silva deve assinar contrato de três anos com o Grêmio - Reprodução/Instagram
Atacante Beto da Silva deve assinar contrato de três anos com o Grêmio Imagem: Reprodução/Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2017 19h57

O Grêmio apresentou uma proposta oficial para ter Beto da Silva, 20 anos. O clube gaúcho entrou em contato com o PSV, da Holanda, e fez oferta para comprar 70% dos direitos econômicos do atacante. O negócio depende de receitas ordinárias que o Tricolor espera receber na próxima semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, o PSV recebeu oferta e já respondeu com uma contraproposta. A pedida holandesa ainda está dentro dos parâmetros, mas exige recursos que o Grêmio não tem no momento.

O dinheiro aguardado para efetivação do negócio não virá de uma venda de atleta do atual elenco principal. O Grêmio contabiliza a entrada de recursos de outras áreas, já previstos no orçamento do clube.

A reportagem já havia mostrado que Beto da Silva se tornou nome em pauta no Grêmio. O jogador passou a ser analisado mais de perto nos últimos dias, mas já havia sido observado anteriormente.

Beto da Silva viveu em Porto Alegre até os 15 anos e depois se mudou para Lima. Filho de uma peruana com um brasileiro, o ex-jogador Luizinho, ele chegou a atuar nas categorias de base de Grêmio e Internacional. No Peru, se profissionalizou pelo Sporting Cristal e chegou às seleções de base.

Em janeiro de 2016, saiu livre do time peruano e assinou com o PSV. Ao longo da última temporada, foi convocado por Ricardo Gareca para seleção principal do Peru que disputa das eliminatórias da Copa do Mundo. Na Holanda, contudo, ficou no time sub-23 e não ganhou sequência.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.