Topo

Grêmio inverte ordem e ainda busca diretor executivo no mercado

Presidente do Grêmio diz que clube deve anunciar diretor executivo em breve - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Presidente do Grêmio diz que clube deve anunciar diretor executivo em breve Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2017 04h00

Ao mesmo tempo em que busca reforços, o Grêmio ainda corre atrás de um diretor executivo. A contratação de um dirigente remunerado para atuar no departamento de futebol se arrastou durante todo o período de férias, mas não impediu as tratativas em andamento – entre as quais a contratação de três jogadores e dois negócios cancelados.

Luiz Vagner Vivian, supervisor de logística da CBF, foi o nome tentado durante boa parte de dezembro. Ex-funcionário do Grêmio, ele não conseguiu liberação e foi descartado.

Agora, o Tricolor entende que a vaga está muito perto de ser preenchida. Mas sem revelar o nome do profissional tentado.

“Temos dois conceitos, um deles vai acabar acontecendo. E no máximo da semana que vem”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, depois da reapresentação do elenco.

Após a demissão de Rui Costa, em maio, Júnior Chávare foi promovido interinamente ao cargo de diretor executivo. Ainda em dezembro, o ex-coordenador geral das categorias de base deixou o clube.

Desde meados do mês passado, o departamento de futebol do Grêmio é tocado pelo vice-presidente de futebol Odorico Roman e o diretores Saul Berdichevski. Até a virada do ano, Adalberto Preis, então vice da pasta, também auxiliou nas demandas do dia a dia.

Além de um diretor executivo, o Grêmio quer contratar mais um lateral esquerdo, dois zagueiros e dois atacantes.