Inter negocia centroavante Maurides com o Belenenses, de Portugal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Arouca

    Maurides, atacante do Internacional, esteve emprestado ao Arouca-POR

    Maurides, atacante do Internacional, esteve emprestado ao Arouca-POR

Maurides deixou o Inter. Com 22 anos, o atacante não seria aproveitado pelo técnico Antonio Carlos Zago e defenderá o Belenenses, de Portugal. 

Na negociação, em definitivo, o Internacional irá manter uma parte dos direitos econômicos do atleta, que pode ser efetivado em uma futura venda. Será o segundo clube em Portugal que o jovem irá defender, já que no ano passado esteve no Arouca e por lá marcou seis gols em 37 partidas. 
 
No segundo semestre de 2016 esteve no Figueirense, onde atuou em apenas seis partidas, sem marcar gols. 
 
Maurides foi formado na base do Internacional e considerado por muito tempo a principal aposta para o ataque. Porém, quando começava a ganhar oportunidades e marcar alguns gols no time de cima, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho ao comemorar um gol com cambalhota. Ali precisou realizar cirurgia, ficou quase um ano parado e perdeu espaço. Quando voltou, repetiu empréstimos a outras equipes. 
 

Direção trabalha para encontrar destinos

 
Enquanto isso, a direção do Internacional trabalha para encontrar destino a outros jogadores. João Afonso deve ser liberado para o Brasil de Pelotas. O atacante Cassiano está sendo negociado com um clube do exterior. Nenhum deles faria parte dos planos de Antonio Carlos Zago para o time de cima. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos