Topo

Mercado: Drogba se aproxima do Corinthians e negociação do SP vira novela

Romulo - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 19h52

As negociações não param no Mercado da Bola. Nesta sexta-feira (13), o Corinthians "arrumou a casa" e está cada vez mais perto de acertar com a estrela internacional Didier Drogba: a diretoria do time paulista ensaiou racha por causa da questão, mas Roberto de Andrade, o presidente, conseguiu formar consenso para avançar nas tratativas.

E se a possibilidade de o Corinthians contratar Drogba é alta, a de o São Paulo reforçar o setor de ataque com o paraguaio Cristian Colmán, pedido de Rogério Ceni, diminui a cada dia. As conversas com o Nacional-PAR emperraram: o clube do jogador quer vendê-lo ao Dallas, dos Estados Unidos, time que fez proposta superior. O Grêmio também mostrou interesse em ter o centroavante, mas a novela desestimulou a direção gaúcha, que já acena com desistência. 

Grêmio negocia em baciada

Colmán 1 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Colmán é só uma das frentes do Grêmio no Mercado para contratação de um atacante. O time quer reforçar o setor e tem pressa, por isso disparou propostas por vários atletas. Além de Colmán, é sabido que os gaúchos têm interesse em Beto Silva, do PSV. 

Coritiba terá reunião com Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho - Filippo Monteforte/AFP - Filippo Monteforte/AFP
Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Ronaldinho Gaúcho e a diretoria do Coritiba têm encontro marcado na próxima semana. A informação foi confirmada pelo irmão e empresário do jogador, Assis, que irá ouvir do Coxa a proposta para que Ronaldinho possa vestir verde e branco em 2017.

A proposta do Coritiba é de um fixo mensal em torno de 250 mil e participação em lucros com rendas de bilheteria acima da média do clube e do incremento de sócios acima do patamar atual, além da venda de camisas.

Santos desiste de Robinho...

Robinho - Pedro Vilela/Getty Images - Pedro Vilela/Getty Images
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Fim de uma das novelas do Mercado da Bola. O Santos avisou que não pagará um centavo ao Atlético-MG para contratar o atacante Robinho. O presidente Modesto Roma alega que, se a representante do jogador, Marisa Alija, não tentar a liberação com o clube mineiro, o projeto para o retorno do ídolo ficará somente para 2018, quando o atleta estará livre no mercado.

... e quer empurrar jogadores para Chape

O Santos enviará nas próximas horas uma proposta de empréstimo gratuito do volante Lucas Otávio e do atacante Lucas Crispim para a Chapecoense. A dupla não está nos planos do técnico Dorival Júnior e, por isso, foi deslocada para o time B do clube paulista. O treinador acredita que a dupla precisa de mais experiência antes de ser aproveitada no elenco profissional.

Flamengo anuncia Romulo como reforço

O volante Romulo conseguiu a liberação do Spartak Moscou e foi anunciado como reforço pelo Flamengo na manhã desta sexta-feira. Acertado com o clube carioca desde dezembro de 2016, o jogador só esperava resolver a pendência com o time russo para ser confirmado. O vínculo será de quatro anos.