Topo

Único volante acertado perderá fase de grupos da Libertadores pelo Atlético

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2017 04h00

O Atlético-MG perdeu Leandro Donizete e Júnior Urso para a atual temporada. A diretoria, contudo, já acertou a contratação de Roger Bernardo. O problema é que a chegada do volante a Belo Horizonte está prevista para julho de 2017. O meio-campista, portanto, não terá condições de disputar a fase de grupos da Copa Libertadores.

O atleta de 31 anos ainda não conseguiu se desligar do Ingolstadt, da Alemanha, time com o qual tem contrato até 30 de junho próximo. O fato lhe impede de atuar na principal competição sul-americana antes das oitavas de final.

O último jogo do Galo pela chave 6 do torneio internacional será diante do Godoy Cruz, da Argentina, em 16 de maio, em Belo Horizonte. As datas dos confrontos válidos pela fase seguinte ainda não foram divulgadas pela Conmebol, órgão que rege o futebol no continente.

Embora a participação na fase de grupos esteja comprometida, Roger Bernardo faz planos de defender o Atlético na Copa Libertadores da América. Ele crê que a disputa da competição pesou no seu retorno ao futebol brasileiro:

“Vejo esse retorno como um recomeço para mim. Quero mostrar meu potencial no Brasil e ajudar o Atlético a continuar no topo do futebol nacional. Jogar a Libertadores por um clube grande e de tradição também é muito bom. Estou muito feliz pelo acerto”, declarou por meio de sua assessoria de imprensa.

“Prefiro não falar muito de mim. Quero mostrar em ações. Deixo tudo para dentro do gramado. O que posso dizer é que garra e vontade não irão faltar, nunca”, acrescentou.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.