Volante moderno e vivendo um sonho. Michel se apresenta ao Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Michel, 26 anos, foi campeão da Série B e assinou por empréstimo até dezembro

    Michel, 26 anos, foi campeão da Série B e assinou por empréstimo até dezembro

Michel foi o primeiro reforço anunciado pelo Grêmio e também puxou a fila de apresentações oficiais. Nesta sexta-feira (13), o campeão da Série B com o Atlético-GO falou pela primeira vez como jogador do Tricolor e se definiu como volante moderno. Aos 26 anos, ele também não escondeu a alegria por chegar a um clube de patamar diferente na carreira.

"Essa é uma oportunidade única, esse é o maior clube da minha carreira e não posso deixar passar em branco. Vim para fazer história, deixar meu nome no clube", disse Michel.

Contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra, o volante é tratado como um dos garimpos do Grêmio no mercado. Se tornando alternativa ao time titular.

"Sou aquele volante moderno, um volante que ajuda na marcação e aparece na frente. Finalizando, sempre que for possível fazendo gol", comentou Michel. "Toque de bola eu me encaixo muito bem", completou mais além.

Confira outras respostas de Michel

WALACE E MAICON SÃO TITULARES ABSOLUTOS

Sei que vai ser difícil, você falou de dois craques. Mas eu vim para brigar por posição, tenho que dar o meu melhor.

GRANDE CHANCE DA CARREIRA

Essa é uma oportunidade única, esse é o maior clube da minha carreira e não posso deixar passar em branco. Vim para fazer história, deixar meu nome no clube.

RECEPÇÃO DO ELENCO E DE RENATO GAÚCHO

A recepção foi muito boa, principalmente por parte dos atletas. Com o Renato eu tive pouco contato, foi mais na reapresentação. Mas a recepção foi sensacional, o grupo do Grêmio é muito bom e ajuda muito dentro de campo. A adaptação vai acontecer nos treinos, com o trabalho, mas estou me adaptando bem.

CONVERSA SOBRE ESTILO E CARACTERÍSTICA

Acho que sim, mas ainda não conversei com o Renato sobre essas coisas. O Renato fica mais afastado, agora é mais a parte física. Mas posso conversar com ele sobre essa característica, posso jogar de volante e lateral esquerdo.

JOGAR A COPA LIBERTADORES

Expectativa muito grande, é um sonho que eu vou poder realizar. Mas não é só Libertadores, é Brasileiro de Série A que nunca joguei. São campeonatos que eu preciso levar muito a sério.

ATUAR COMO LATERAL ESQUERDO

Posso sim, posso sim. No Braisleiro, se não me engano, fiz oito jogos pela Série B. Não vejo problema, eu gosto de jogar por ali também. Não tem problema nenhum.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos