Topo

Zagueiro recebe proposta do Peñarol e está próximo de deixar o Atlético-MG

Ronaldo deve deixar o Atlético-MG e se mudar para o Peñarol, do Uruguai - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Ronaldo deve deixar o Atlético-MG e se mudar para o Peñarol, do Uruguai Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2017 17h35

Sem espaço no Atlético-MG, Ronaldo está próximo de retornar ao futebol uruguaio. O zagueiro de 29 anos está na mira do Peñarol, do Uruguai.

Leonardo Ramos, treinador da equipe de Montevidéu, concedeu entrevista ao programa 100% Deporte, da Rádio Sport 890, e confirmou que a negociação com o atleta está próxima de um desfecho positivo.

O defensor chegou à Cidade do Galo no meio de 2016, a pedido de Marcelo Oliveira, demitido durante a decisão da Copa do Brasil. O atleta, à época, defendia as cores do River Plate, do Uruguai. A solicitação do técnico foi por conta do que o defensor apresentou diante do Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em Belo Horizonte, Ronaldo teve dificuldades para se firmar. Logo após a sua chegada, ele atuou como titular, por conta das lesões de Leonardo Silva e convocações de Frickson Erazo. O atleta, contudo, perdeu espaço e acabou substituído por Gabriel.

O atleta tem contrato com o Atlético até dezembro de 2017 e está fora dos planos de Roger Machado. Não é à toa que o técnico aprovou a contratação de Felipe Santana para o setor no início deste mês.