Topo

Atlético-MG supera Tampa Bay por 2 a 0 e encerra a Florida Cup com vitória

Equipe formada por reservas e jovens do sub-20 se despediu com vitória da Florida Cup - Igor Castro/Florida Cup
Equipe formada por reservas e jovens do sub-20 se despediu com vitória da Florida Cup Imagem: Igor Castro/Florida Cup

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2017 20h52

O Atlético-MG encerrou com vitória sua participação na Florida Cup de 2017. Depois de ser derrotado na estreia para o Bayer Leverkusen, o misto de jogadores sub-20 com atletas reservas entrou em campo contra o Tampa Bay Rowdies e triunfou por 2 a 0. Leonan e Rodrigão marcaram os gols da partida, que foi disputada no Al Lang Stadium, local onde a equipe norte-americana manda seus jogos.

Com o resultado, os comandados de Diogo Giacomini voltarão ao Brasil com três pontos na bagagem, enquanto o Tampa Bay encerra sua participação com dois reveses.

Melhor durante praticamente todo o jogo, o Galo iniciou a vitória logo nas primeiras voltas do ponteiro. Antes dos dez minutos, Leonan abriu o placar para o time mineiro. Com um belo domínio de bola, o lateral iniciou a jogada a tocou para Capixaba. O goleiro Pickens deu rebote na finalização do meia, mas o próprio Leonan apareceu dentro da área para pegar o rebote e balançar as redes.

Superior, o Atlético chegou bem em outra oportunidade, agora pelo alto, na cabeçada de Jesiel que passou por cima. Novamente com Leonan, o nome do primeiro tempo, a equipe assustou no chute de fora da área, espalmada para escanteio. Nos acréscimos, o jogador ainda tirou tinta da trave em nova cobrança de falta. Sem oferecer perigo, o Tampa Bay pouco fez em direção à meta de Uilson.

O cenário da partida não mudou muito na etapa final e o Atlético voltou a marcar, novamente no início, mas agora na bola parada. Patric colocou a bola na cabeça do zagueiro Rodrigão, que testou firme e marcou mais um. 2 a 0 Galo.

Sem conseguir construir boas jogadas, o Tampa Bay não deu trabalho aos atleticanos. Tranquilos, os mineiros continuaram controlando bem os duelos. A equipe americana esboçou uma marcação na saída de bola e atacou na base do abafa, mas as ações ofensivas não eram bem organizadas e pouco levaram perigo. 2 a 0 placar final.

TAMPA BAY ROWDIES 0x2 ATLÉTICO-MG

Motivo: Florida Cup FC Challenge
Data/Hora: 14/01/2017, às 19h (de Brasília)
Local: Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida (EUA)

GOLS: Leonan, 7'1ºT (0-1); Rodrigão, 6'2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Michael Nanchoff, Martin Vingaard, Boden (TAM); Nathan (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.

TAMPA BAY ROWDIES: Pickens (Nico Campbell), King, Mkandawire (Sergio), Neill Collins e Zac Portillos (Warren); Keith Savage (Boden), Martin Vingaard, Joe Cole (Siaj), Alex Morrell e Michael Nanchoff (Hamm); Jonathan Glenn (Martim Galvao). Técnico: Stuart Campbell.

ATLÉTICO-MG: Uilson (Fernando), Patric (Marco Túlio), Jesiel, Rodrigão (Pedro Santos) e Leonan; Nathan (Matheus Roldan), Ralph (Daniel), Lucas Cândido (João Moura) e Capixaba (Cícero); Elder (Thalis) e Carlos (João Figueiredo). Técnico: Diogo Giacomini.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.