Topo

Botafogo pede empréstimo de atacante Guilherme e Grêmio analisa liberação

Guilherme é atacante do Grêmio, mas pode atuar no Botafogo em 2017 - Lucas Uebel/Grêmio
Guilherme é atacante do Grêmio, mas pode atuar no Botafogo em 2017 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2017 11h21

O Botafogo quer contratar o atacante Guilherme, do Grêmio. Com 21 anos, o jogador não está entre os titulares do técnico Renato Gaúcho e pode ser liberado por um ano. 

A direção do Grêmio confirma a procura e analisa proposta do alvinegro. Na temporada passada, o jogador disputou 19 partidas, normalmente entrando no decorrer dos jogos ou começando quando o time suplente era utilizado. 

A tendência é que o Tricolor libere o jogador por empréstimo, com cláusula de compra definida. O vínculo com o clube gaúcho vai até o fim de 2018. 

Com base feita no Grêmio, pode ser o segundo período de empréstimo da carreira dele. No começo do ano passado, defendeu o São José no Campeonato Gaúcho. Marcando, inclusive, gol contra o Grêmio. 

Tricolor reformula o ataque

Perto de anunciar o peruano Beto da Silva e depois dos insucessos com Kayke, Fernández e Colmán, o Grêmio ainda busca opções na linha de frente. O plano é que o setor passe por mudança bastante interessante. Pedro Rocha negocia renovação de contrato, mas tem proposta para deixar o time. 

Quer receber notícias de Botafogo e Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.