Topo

Aubameyang marca, mas Gabão leva empate no fim em estreia na Copa Africana

Mike Hutching/REUTERS
Imagem: Mike Hutching/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 17h22

Em jogo realizado pela Copa Africana de Nações, a seleção do Gabão empatou em 1 x 1 contra Guiné-Bissau neste sábado. O astro do Borrusia Dortmund anotou o primeiro gol do jogo, mas não conseguiu evitar o empate guineense no último minuto, em Libreville, pelo Grupo A.

Aubameyang abriu o placar de carrinho aos 7 minutos, após um cruzamento pela direita de Bouanga. Porém, aos 45 minutos da segunda etapa, Juary Soares anotou de cabeça calando os torcedores do time da casa.

Burkina Fasso e Camarões completam o Grupo A e se enfrentam neste sábado às 17h. No domingo, é a vez de Argélia x Zimbábue e Tunísia x Senegal se enfrentarem pelo Grupo B.

A atual campeã africana, Costa do Marfim, faz sua estreia pelo Grupo C nesta segunda-feira contra a seleção do Togo, com a presença de Adebayor. O grupo ainda conta com República Democrática do Congo e Marrocos.

O vencedor do campeonato, sediado no Gabão, completará a lista de seleções que participarão da Copa das Confederações, realizada esse ano na Rússia. O campeão africano entrará no Grupo B, ao lado de Chile, Austrália e Alemanha. O Grupo A é formado por Rússia, Nova Zelândia, Portugal e México.