Topo

Croata de 34 anos rejeita Barça e fica no Shakhtar: "Escutei meu coração"

ANTONIO BRONIC/Reuters
Imagem: ANTONIO BRONIC/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 19h00

Principal objetivo do Barcelona na janela de transferências do inverno europeu, o lateral direito croata Darijo Srna, de 34 anos, rejeitou a equipe espanhola para ficar no Shakhtar Donetsk - ele é ídolo da torcida do clube que defende desde 2003.

"Escutei meu coração e isso me levou a permanecer no Shakhtar", disse em entrevista ao canal local Football TV, na reapresentação do elenco após parada de um mês. "Estou contente com a minha decisão. Tomei a decisão correta", acrescentou. 

Srna, na entrevista, foi perguntado sobre o interesse do Barcelona, mas evitou fazer comentários: "Não falarei nada sobre isso porque é pouco profissional. O mais importante é o que decidi: quero ficar no Shakhtar". As declarações do jogador foram gravadas na última sexta-feira (13), mas só foram divulgadas neste sábado. 

 

O Shakhtar comemorou o "fico" do lateral croata nas redes sociais. "O capitão fez uma importante declaração. Lenda, obrigado pela sua lealdade", postou a equipe pela manhã. 

O Barcelona, portanto, segue em busca de um jogador para a posição. Daniel Alves foi o dono da lateral direita por nove anos, mas se transferiu para a Juventus. Atualmente, Sergi Roberto, meia de origem, joga no setor.