Diego Costa brigou com Conte por conta de preparação física, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Couldridge/Reuters

A turbulência no Chelsea causada por Diego Costa parece ter raízes mais profundas do que o que foi noticiado inicialmente como uma confusão do jogador com um integrante da comissão técnica do clube. Segundo o jornal "Daily Mail", o jogador teve uma discussão ríspida com o técnico Antonio Conte ao longo desta semana por discordar do treinador sobre a sua preparação física.

O atacante naturalizado espanhol acredita que está com um problema na região da coluna lombar, o qual poderia estar relacionado com seu histórico de lesões na coxa. Para se recuperar do incômodo nas costas, o jogador queria descansar nesta semana, mas o clube exigiu que ele treinasse.

Isso motivou uma série de discussões entre o jogador e o técnico, que defendeu a equipe médica do Chelsea e irritou Diego Costa. O clube tem um sistema rígido de treinamentos para manter o condicionamento físico dos atletas, os quais o jogador não concorda.

A atitude do jogador, de acordo com a publicação inglesa, colocou em dúvida uma oferta de renovação contratual por parte do Chelsea, preocupado com o temperamento do jogador, que não viajou para a partida deste sábado (14) contra o Leicester.

O canal Sky Sports, por outro lado, informou na sexta-feira o jogador teria ficado "balançado" por conta de uma proposta de 30 milhões de libras (R$ 118 milhões) anuais de um clube chinês, o que teria influenciado no comportamento de Diego Costa nos últimos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos