Topo

Juventude promete resposta rápida e Inter quer Klaus na próxima semana

William Klaus, zagueiro do Juventude, deve ser contratado pelo Internacional - Divulgação/Juventude
William Klaus, zagueiro do Juventude, deve ser contratado pelo Internacional Imagem: Divulgação/Juventude

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2017 14h31

O Internacional tem um acerto com o zagueiro Klaus e negocia com o Juventude a contratação do jogador. O presidente do clube de Caxias do Sul, dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, promete uma resposta rápida e a ideia é que ele posa estar com o restante do grupo vermelho já na próxima semana. 

Klaus tem 23 anos e defendeu apenas o Juventude na carreira. O principal ano de sua trajetória foi 2016, quando se destacou comandado por Antonio Carlos Zago. Foi o técnico que indicou o defensor, titular em 31 jogos com um gol marcado no ano passado, ao Internacional. 

O primeiro molde de negociação era compra da metade dos direitos do atleta. Mas o Colorado acabou recuando e fez uma nova proposta. Quer empréstimo até o fim da temporada com cláusula de compra prevista em contrato. E desta forma o negócio caminha para ser concluído. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do Juventude, Roberto Tonietto, confirmou que estuda a proposta de empréstimo e prometeu uma resposta até meados da próxima semana. A tendência é que Klaus possa se integrar ao elenco do Internacional nos primeiros dias de pré-temporada, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. 

Será o quinto reforço do Internacional. Até agora, Neris e Roberson já foram apresentados, Uendel e Alemão estão acertados com o clube e dependem apenas de pendências burocráticas, e Klaus é o próximo. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.