Topo

'Não souberam me aproveitar no Corinthians', afirma Hyoran

Hyoran atuou por quatro anos nas categorias de base do Corinthians - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Hyoran atuou por quatro anos nas categorias de base do Corinthians Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2017 10h00

Antes de se valorizar pela Chapecoense e vestir a camisa 28 do Palmeiras na última sexta-feira, Hyoran construiu uma história no arquirrival do atual campeão brasileiro. Foram quatro anos nas categorias de base do Corinthians, os quais terminaram em frustração. Nenhuma mágoa, mas a conclusão de que faltou 'olhar' aos diretores no Parque São Jorge.

"Agradeço toda a base que eu fiz no Corinthians, mas acredito que eles não souberam me aproveitar. O Palmeiras viu o que outros não viram e agora quero corresponder a esta confiança dentro de campo", afirmou o jogador durante a apresentação no Palmeiras.

"Não tenho nenhuma mágoa do Corinthians, sei que foi uma opção deles, é do futebol. Talvez eles não souberam me aproveitar, mas foi uma opção deles", acrescentou.

Hyoran deixou o Corinthians no final de 2012, após o fim do contrato. O clube alvinegro não enxergou potencial e descartou usar o meia na Copa São Paulo do ano seguinte (2013).

Sem a renovação do compromisso, Hyoran retornou à cidade natal de Chapecó e se encontrou na Chapecoense, clube no qual ganhou projeção nacional na última temporada.

Valorizado, o meia de 23 anos custou mais de R$ 6 milhões aos cofres palmeirenses. Este alto valor faz o novo reforço do atual campeão brasileiro se colocar como uma 'realidade'.

"Fico feliz [ser visto como maior promessa da Chape]. Hoje sou uma promessa que veio parar no Palmeiras, então evolui um pouco nisso. Era legal ser tratado como promessa na Chape, mas já posso evoluir aqui no Palmeiras para evoluir deste patamar e ser realidade", concluiu.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.