Topo

Presidente do Barcelona diz que fará de tudo para renovar contrato de Messi

Vincent West/Reuters
Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 14h16

O presidente do Barcelona, José Maria Bertomeu, pediu aos torcedores do clube que não se preocupem com a renovação contratual de Lionel Messi e que ele mesmo está à frente de todas as negociações. O atual vínculo do argentino com a equipe catalã termina em meados de 2018.

"Não há motivo para nervosismo. Eu cuido pessoalmente das conversas com Leo e seu entorno. Tudo ocorre com discrição. É uma renovação imprescindível para o clube e faremos tudo o que for preciso para que renove. Este casamento funciona muito bem. Queremos que termine sua carreira aqui", afirmou ao canal TV3.

O mandatário afirmou também que a intenção é que Luis Enrique siga como o treinador do clube para a próxima temporada.

"Estamos focados no planejamento, que está sendo feito por Robert Fernández. Luis Enrique está concentrado na competição e no dia a dia. Quando chegue abril, nós sentaremos para conversar. Queremos que siga", afirmou.

Ele comentou também o afastamento de dirigente Pere Gratacós, que minimizou a importância de Messi em declarações à imprensa ao dizer que ele não seria o mesmo sem “Neymar, Suárez, Iniesta e Piqué”.

"Ele não vai sair do clube. Segue trabalhando em temas de La Masia (categorias de base). Decidimos destitui-lo porque suas declarações não foram adequadas e ele entendeu. A equipe é muito boa, mas Messi é o líder e não devemos nos esquecer disso", completou.