Topo

Regularidade é o desafio de goleiros do Grêmio para 2017, diz preparador

Preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy (centro) trabalha com seus comandados - Lucas Uebel/Grêmio
Preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy (centro) trabalha com seus comandados Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2017 14h56

"A torcida está acostumada a ver o Marcelo (Grohe) salvando o time. E é isso que queremos", disse o preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy. Nas palavras do profissional da comissão técnica permanente azul, branca e preta, o desejo de ter o camisa 1 regular em 2017, repetindo as boas atuações de anos passados. 

"Temos que manter a regularidade. É como eu citei. Em 2014 e 2015 era muito difícil fazer gol no Grêmio. Em 2016 também. Quando o time precisou, o Marcelo foi espetacular. Teve jogos que poderíamos ter feito algo a mais, e é nisso que eu falo. Tem que ser regular. A torcida está acostumado com o Marcelo salvando o time, e não mudo minha forma de pensar, temos que estar sempre fazendo isso. É isso que queremos", garantiu. 

Rogerião, como é conhecido por conta do porte físico, repete duras atividades com os goleiros pela excelência do trabalho. De olho no desgaste da temporada, já planeja os momentos de recuperação e intensidade para que o começo da escalação não sinta qualquer desgaste. 

"A gente tem que saber o que vai fazer no dia a dia. A carga grande de jogos requer conhecimento para trabalhar. Mas acredito que vamos conseguir dar um bom condicionamento para eles. Graças a Deus, sabemos o que estamos fazendo. Recuperação, manter o nível... Muitas vezes o jogo não desgasta o físico, mas o psicológico. Mas fazendo a leitura correta vamos aguentar esta carga", explicou. 

O crescimento do time defensivamente e a redução nos gols sofridos, na avaliação dele, ocorreu depois da consolidação da zaga. Desta forma, até mesmo o rendimento dos goleiros cresceu. 

"A bola aérea é um conjunto de situações. Muitas vezes se falou da bola aérea. E muitos gols que tomamos não passaram pelo Marcelo (Grohe). Os que passaram, eu cobro pesado. Eles sabem que assim vamos crescer. Eu acho que quando teve o casamento perfeito do Kannemann com o Pedro (Geromel),  quando a zaga está bem postada, vai passar a segurança para o goleiro e os demais defensores", finalizou. 

A pré-temporada do Grêmio será toda realizada em Porto Alegre. O domingo será marcado por mais treinamentos e testes físicos visando os compromissos do ano. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.