Simeone ironiza Cristiano Ronaldo ao dizer que "resultados são importantes"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI

    Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro pela quarta vez

    Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro pela quarta vez

O técnico Diego Simeone alfinetou o craque Cristiano Ronaldo neste sábado ao dizer que o resultado obtido pelo Atlético de Madri é mais importante do que uma boa apresentação. A declaração foi dada após o triunfo por 1 a 0 sobre o Bétis no Campeonato Espanhol.

"Você tem alguma dúvida? Olha quem ganhou a Bola de Ouro", respondeu o técnico argentino depois de ser indagado sobre a importância do resultado conquistado pelo Atlético em casa.

Segundo a imprensa espanhola, o treinador referiu-se ao resultado na última segunda-feira, quando o jogador português conquistou sua quarta Bola de Ouro, superando Messi, compatriota de Simeone, e Antoine Griezmann, jogador do Atlético de Madri.

A premiação leva em conta o período entre 20 de novembro de 2015 e 22 de novembro de 2016 – neste espaço de tempo, o craque foi campeão da Liga dos Campeões sobre o Atlético de Simeone e Griezmann (com direito à artilharia do torneio) e da Eurocopa. 

A frieza dos números individuais, no entanto, mostrava cenário favorável a Messi. O argentino marcou 59 gols no período e o português, 55. Além disso, a estrela do Barcelona deu 32 assistências, enquanto a do Real Madrid conferiu "apenas" 17 passes para gol.

"O ano de 2016 foi o melhor ano de minha carreira. Tinham muitas dúvidas, mas o troféu mostrou que as pessoas não são cegas, veem jogos, competições", disse Cristiano Ronaldo após a premiação.

Cristiano Ronaldo foi eleito com 34,54% dos votos, contra 26,42% de Messi e 7,53% de Griezmann. Com o quarto prêmio da carreira (ele já havia vencido em 2008, 2013 e 2014) o português passa o xará brasileiro Ronaldo e o próprio técnico Zidane, ambos laureados três vezes cada. Além disso, volta a ficar a uma conquista de Messi, líder geral no quesito. 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos