Topo

Um passo de cada vez: goleiro do Inter foca em Gauchão antes da Série B

Danilo Fernandes participa de treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes participa de treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2017 12h22

O principal objetivo do Internacional em 2017 é voltar para a primeira divisão. Mas o 'calvário' da Série B não fará o Colorado sofrer por antecedência. Para o goleiro Danilo Fernandes, é necessário focar no Campeonato Gaúcho e com o título ganhar moral para o feito maior. 

"É claro que o objetivo é a Série A, mas isso é só em maio que começamos a jornada. Antes tem o Gauchão. Vai ser meu primeiro Gauchão e quero entrar para vencer. Vai ser um heptacampeonato (caso o Inter vença) e sabemos que não é fácil disso acontecer. Sabemos da importância, no começo do ano, de uma conquista para dar moral e confiança para sequência da temporada. Depois tem a Primeira Liga, a Copa do Brasil... Vamos entrar para vencer todos os campeonatos", disse o goleiro. 
 
Depois de novo período de treinos visando a temporada regular, o jogador comentou a responsabilidade de começar o ano como um dos destaques do time. 
 
"Independente de nomes de atletas que estejam aqui, a responsabilidade é muito grande. Teremos um ano árduo, o objetivo, todos sabem, é colocar o Inter no lugar dele. Muitos jogadores permanecem, quem chegar vai somar. Nosso grupo tem qualidade, não discutimos isso. Ano passado não deu certo, chegou o professor Antonio Carlos e neste ano vamos procurar um encaixe melhor e com conquistas importantes", explicou. 
 
Procurado por diversos clubes durante o período de férias, o camisa 1 negou sequer ficar sabendo de possíveis interessados. Quer permanecer, jogar a segunda divisão, como o Colorado define ser regra entre os que ficaram. 
 
"Foi um ano bacana individualmente. Triste pelo que aconteceu, não queria chegar num clube tão grande e ficar marcado como o primeiro time rebaixado na história. Mas quero ser marcado por conquistas, títulos e dar alegrias a essa torcida maravilhosa que temos. É minha maior motivação. Eu nem quis saber de nenhuma sondagem. Disse que não sairia por nada. Não vou sair mesmo porque tenho muito a conquistar aqui", finalizou. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.