Topo

Vontade de voltar a morar no Rio pesa para Wagner escolher o Vasco

Wagner atuou no Fluminense entre 2012 e 2015 antes de ir para a China - Staff Images
Wagner atuou no Fluminense entre 2012 e 2015 antes de ir para a China Imagem: Staff Images

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2017 04h00

Ele é mineiro de Sete Lagoas, mas o Rio de Janeiro ganhou um lugar no seu coração e virou sua segunda casa. De 2012 a 2015 no Fluminense, Wagner e sua família pegaram apreço pela Cidade Maravilhosa e a questão foi um dos pontos que pesaram na escolha do meia em defender o Vasco.

Há pouco mais de um ano defendendo o Tianjin Teda, ele teve dificuldades de adaptação na China, principalmente seus filhos, o que motivou o desejo em retornar ao Brasil.

Outro ponto que atrai Wagner ao Vasco é o treinador da equipe: Cristóvão Borges, com quem trabalhou no Fluminense e viveu sua melhor fase no Tricolor.

Para selar, porém, um desfecho positivo com o Cruzmaltino, Wagner terá que rescindir seu contrato com o clube chinês, situação bem semelhante que ocorre com o atacante Luís Fabiano, outro bem encaminhado com o Vasco.

Otimistas, os representantes do meia acreditam que tal liberação possa ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, a diretoria vascaína age com cautela para que o negócio não ganhe obstáculos.

A transação envolvendo Wagner e Vasco foi dada em primeira mão pelo blogueiro do UOL Alexandre Praetzel.   

Quase fechou com o Corinthians

Wagner esteve bem próximo do Corinthians. Nos corredores do Parque São Jorge, a contratação já era dada como certa. Nos últimos dias, porém, a diretoria desistiu do negócio.

A mudança de postura do clube paulista pode ter relação com outros dois negócios: Jadson e Anderson, também meias e mais bem avaliados pela comissão técnica.

Anderson foi oferecido pelo Internacional em troca por Guilherme, que não gostaria de deixar o Corinthians. Ainda assim, o meia colorado agradou o treinador Fábio Carille e a direção corintiana.

 Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

?