Após goleada, Guardiola 'joga a toalha' sobre chances de título do City

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Lee Smith

    Guardiola se mostrou abatido durante jogo contra o Everton

    Guardiola se mostrou abatido durante jogo contra o Everton

Após sofrer a pior derrota de sua carreira em competições nacionais neste domingo contra o Everton, no Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola lamentou as chances perdidas e disse que trabalhará duro para tentar reverter a situação do time na competição. O treinador, porém, 'jogou a toalha' sobre as chances do Manchester City brigar pelo título.

"Dez são muitos pontos", afirmou Guardiola, sobre a vantagem aberta pelo líder Chelsea sobre o City, quinto na classificação. Acostumado a brigar por títulos nacionais em suas passagens pelo Barcelona e Bayern de Munique, o treinador chamou o caso de "situação de exceção".

"É claro que podemos fazer melhor. É péssimo para meus jogadores. É uma situação de exceção porque pelos últimos sete anos eu sempre estive ali (no topo dos campeonatos)", declarou Guardiola em entrevista coletiva.

"No fim da temporada vamos avaliar nosso nível e como foi nosso desempenho, como foi o treinador, como foram os jogadores. Depois disso, tomaremos decisões", comentou.

"Tivemos bom desempenho no primeiro tempo e criamos chances suficientes para marcar um gol. O que aconteceu depois, não fomos capazes de marcar e eles chegaram uma vez e fizeram. No segundo tempo eles fizeram outro rápido e isso é muito difícil mentalmente para os jogadores", lamentou o treinador, que tentou traçar a origem dos problemas do ataque do clube.

"Temos dito há muito tempo. Acho que começou no jogo contra o Everton em casa quando perdemos dois pênaltis e depois em vários, vários jogos, nós criamos, estamos ali, mas quando não marcamos e os oponentes têm uma chance, eles nos punem", analisou.

Para mudar o panorama da temporada do City, Guardiola espera que o elenco do clube se mantenha unido e com uma mentalidade positiva. "Temos que ficar próximos e dizer para os jogadores ficarem positivos porque você fez algumas coisas fantásticas durante a temporada e por muitos motivos não conseguimos o que merecíamos", declarou.

Apesar do discurso otimista, o próprio Guardiola expressou abatimento em seu rosto na goleada para o Everton por 4 a 0, virando até piada nas redes sociais pela sua expressão.

Assista aos gols da derrota do City

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos