Bayern de Munique anuncia acerto com dois reforços para próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Amelie Querfurth/AFP

    Gigante Niklas Süle é um dos futuros reforços do Bayern

    Gigante Niklas Süle é um dos futuros reforços do Bayern

O Bayern de Munique anunciou neste domingo (15) a contratação de dois jogadores do Hoffenheim para a próxima temporada. O zagueiro Niklas Süle, que defendeu a Alemanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e o meio-campista Sebastian Rudy estão acertados com o clube alemão no verão europeu deste ano.

O próprio Hoffenheim confirmou o negócio em suas contas nas redes sociais. Atual quinto colocado no Campeonato Alemão, o clube perderá dois de seus principais atletas para o Bayern, que tradicionalmente "rouba" jogadores promissores de clubes menores do país. Tanto Süle quanto Rudy tiveram convocações recentes à seleção do país.

Aos 21 anos, Süle é uma aposta para o futuro na zaga do Bayern. Titular da seleção olímpica, ele tem 1,94m e chegou a assustar o Brasil na decisão do Maracanã por conta da estatura, desviando uma cobrança de falta que bateu no travessão de Weverton.

Rudy, por sua vez, tem 26 anos e foi formado no Stuttgart, mas defende o Hoffenheim desde 2010. Versátil, atua como meio-campista e lateral direito e já vestiu a camisa da seleção alemã em 12 ocasiões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos