Topo

Cafu se emociona ao lembrar de ajuda de Ancelotti durante drama familiar

Cafu, então lateral do Milan, corre com a bola observado pelo técnico Carlo Ancelotti  - AFP PHOTO/TOSHIFIUMI KITAMURA
Cafu, então lateral do Milan, corre com a bola observado pelo técnico Carlo Ancelotti Imagem: AFP PHOTO/TOSHIFIUMI KITAMURA

Do UOL, em São Paulo

15/01/2017 23h58

Convidado do programa Resenha ESPN, Cafu se emocionou ao lembrar da sua relação com Carlo Ancelotti, hoje treinador do Bayern de Munique. Técnico do lateral nos tempos de Milan, o italiano liberou o jogador para voltar ao Brasil em vários momentos quando seus pais estavam doentes, lutando contra um câncer.

“É f... falar do meu pai e da minha mãe. Eu fui falar com ele e disse: ‘Mister, estou com um problemão. Estou com meu pai doente. Preciso ir para o Brasil e sei que a gente tem jogo importante’. Ele falou: ‘Faz o seguinte, vou falar para a diretoria que você está dispensado e não vou dizer que foi para o Brasil’”, relembrou Cafu, que em vários momentos parou a história ao ficar emocionado.

A passagem aconteceu já nos últimos anos da carreira de Cafu no Milan. Em um curto espaço de tempo, o lateral perdeu o pai e a mãe, ambos vítimas da mesma doença. Para acompanha-los em exames, o brasileiro pedia autorização de Ancelotti para fazer viagens de um ou dois dias para o Brasil, sempre voltando a tempo de cumprir suas obrigações com o clube italiano.

“Quando foi com a minha mãe, ela já estava há uns meses com dores e piorou quando eu estava aqui no Brasil antes da pré-temporada. Apresentação era dia 10 e dia 17 tinha o jogo da fase classificatória da Liga dos Campeões. Tinha dez dias para treinar e 15 dias antes veio a notícia que minha mãe estava com câncer. Eu liguei e falei: ‘Não tenho como ir embora’. Ele falou: ‘O que você quer fazer?’. E eu: ‘Mister, a gente tem jogo dia 17. Eu não vou embora. Volto dia 15’. Ele falou que confiava no meu profissionalismo e liberou. Fui melhor em campo e dei passe. Depois de seis meses minha mãe faleceu. Ele foi fera. Tenho ele como paizão”, disse Cafu.