Topo

Cantona dá conselho a Guardiola: "deve provar sexo depois da meia-noite"

Do UOL, em São Paulo

15/01/2017 08h51

O falastrão ex-jogador Eric Cantona voltou a aprontar em seu programa no canal Eurosport. De camisa aberta, sentado em um sofá, o ex-atacante do Manchester United brincou com várias figuras do futebol europeu após a virada do ano novo, a principal delas o técnico Pep Guardiola. O técnico do Manchester City deixou o francês preocupado com a temporada abaixo da média na Inglaterra.

“Para 2017 desejo que alguém resgate Pep Guardiola no City. Só tem cinco meses no cargo e fala de saída. Cinco meses! O que fizeram com você? Pep, seja forte. Jesus virá te resgatar direto Corcovado. Ou talvez você deva provar sexo depois da meia-noite”, ironizou Cantona, lembrando as regras estritas estabelecidas pelo técnico sobre seus jogadores.

Embora não diretamente, Cantona também mostrou estar descontente com o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, que recentemente anunciou o aumento de seleções na Copa do Mundo para 48.

“Eu gostaria que Gianni Infantino voltasse a misturar as bolas dos sorteios e deixe de tocar nas nossas”, afirmou.

O francês também brincou com os clubes europeus pequenos que desafiaram grandes nas últimas temporadas. Primeiro, defendeu o RB Leipzig na Alemanha.

 “Eu adoraria que o Leipzig revivesse o conto da Cinderela e ganhasse o Campeonato Alemão. Não tenho anda contra o Bayern, mas a liga alemã é um pouco como o filme ‘Feitiço do Tempo’. Você acorda e é sempre o mesmo ano após ano”, afirmou.

Depois, mostrou solidariedade com o técnico Claudio Ranieri, que tem sofrido para manter um bom desempenho com o Leicester após a conquista do Inglês em 2016.

“Recomendaria que o Leicester clone Kanté. Já viram o Ranieri vagabundeando pelas ruas no Ano Novo, desesperado e desolado, cantando um tema de Andrea Bocelli: ‘Kanté, você se foi. Onde está? Volte comigo’”, brincou.