Topo

City leva quatro do Everton e abatimento de Guardiola vira piada na web

Do UOL, em São Paulo

15/01/2017 13h24

A situação de Pep Guardiola no Manchester City ficou ainda mais complicada neste domingo (15), após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Everton na 21ª rodada do Campeonato Inglês. Realizada no Goodison Park, a partida teve domínio do time da casa, que ganhou com autoridade do badalado rival.

A má fase do City, que caiu para quinta colocação no campeonato após os jogos do fim de semana, repercutiu na internet, que não perdoou o técnico espanhol. Imagens dele completamente abatido no banco de reservas viraram piada entre torcedores rivais. Foi a pior derrota da carreira de Guardiola em campeonatos nacionais. Confira algumas das brincadeiras:

"Parece que alguém atropelou o cachorro do Guardiola", brincou o site americano SB Nation.

Lukaku, Mirallas, Davis e Lookman fizeram os gols da vitória do Everton, se manteve na sétima posição do Inglês, indo aos 33 pontos e reduzindo a diferença para o próprio City, que pode terminar a rodada em sexto, caso o Manchester United vença o Liverpool no último jogo do dia.

A equipe treinada por Guardiola entrou com força máxima em campo, mas não pode contar com Gabriel Jesus. O brasileiro, maior reforço do clube nesta janela de inverno, ainda não foi inscrito pelo City e teve que acompanhar o jogo como torcedor. Inclusive, o ex-jogador do Palmeiras publicou um vídeo na torcida do City em seu Instagram.