Com drama no fim, Flamengo passa pelo Cruzeiro e vai às quartas da Copinha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Staff Images/Flamengo

    De peito, Vinícius Júnior marcou o gol que evitou os pênaltis e garantiu a classificação

    De peito, Vinícius Júnior marcou o gol que evitou os pênaltis e garantiu a classificação

Atual campeão, o Flamengo deu mais um passo importante em busca de mais um título da Copa São Paulo de Juniores. Nesta noite de domingo, a equipe enfrentou o Cruzeiro no estádio José Liberati, em Osasco, e saiu vencedor por 2 a 1. Jean Lucas e Vinícius Júnior, já no final da partida, marcaram para os cariocas, enquanto Tonhão fez o gol do time mineiro.

O jogo

A pré disposição das duas equipes em atacar o adversário contribuiu para um jogo aberto, movimentado e com boas chances para ambos os lados. O Cruzeiro começou melhor e carimbou a trave com Thonny Anderson, ainda antes dos cinco minutos. O Flamengo respondeu com sua estratégia de manter a posse de bola e marcar mais presença no campo de ataque. Porém, com o meio-campo celeste congestionado, o time carioca sentiu falta de Patrick, seu camisa 10 que foi cortado de última hora, e foi forçado a buscar suas ações pelos lados do campo.

Mesmo sem atacar tanto, o Cruzeiro continuou mais efetivo e ainda acertaria a trave novamente, desta vez após jogada de Vitinho. Sem deixar barato, o Flamengo teve sua melhor chance com Lincoln, mas o zagueiro Tonhão evitou o gol do atacante, após o goleiro Jonathan já estar batido na finalização.

Depois de tanto esbarrar na boa marcação mineira, o Flamengo voltou do vestiário mais paciente em busca do gol. Aos dez minutos, a insistência deu certo. Jean Lucas recebeu na entrada da área e tocou com categoria no canto esquerdo. Com um leve desvio na zaga, a finalização não deu chances para Jonathan e a bola morreu no fundo das redes. Não fosse o goleiro, o Flamengo teria aumentado pouco tempo depois, com Vinícius Souza, mas o camisa 1 do Cruzeiro cresceu cara a cara com o atacante e fez um pequeno milagre.

Em desvantagem, o Cruzeiro só voltou a esboçar uma reação faltando 15 minutos para o apito final. Primeiro com Marco Antônio, em jogada pela esquerda, e depois na ótima cobrança de falta de Rick Sena, muito bem defendida por Gabriel. Antes disso, o Flamengo assustou em novo chute de Jean Lucas, que tirou tinta da trave. Mas ainda havia tempo para o empate. E ele veio na jogada de escanteio. O zagueiro Tonhão subiu mais alto que todo mundo e testou firme para o gol. 1 a 1.

Quando tudo parecia encaminhado para os pênaltis, o Flamengo conseguiu o gol da classificação. E ele veio de peito, com Vinícius Júnior, após o escanteio pela direita. O atacante aproveitou que a bola ficou viva dentro da área e tocou de peito para marcar o gol salvador. 2 a 1 Flamengo.

Com a classificado para as quartas de final, o Flamengo passa agora a aguardar seu próximo adversário, que sairá do duelo entre Corinthians e Internacional. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira, em Barueri.

CRUZEIRO 1x2 FLAMENGO

Motivo: Oitavas de final, Copa São Paulo de Juniores
Data/Hora: 15/01/2015, às 19h45
Local: Estádio Prefeito José Liberati, em Osasco (SP)
GOLS: Jean Lucas, 10'2ºT (0-1); Tonhão, 38'2ºT (1-1), Vinícius Júnior, 46'2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Vinícius Souza, Rafael (FLA); Márcio (CRU)

CRUZEIRO: Jonathan; Cesinha (Luan), Patrick, Tonhão e Victor Luiz; Thiago Souza (Natan), Márcio (Lucas Soares); Vander (Marco Antônio), Vitinho e João Luiz (Rick Sena); Thonny Anderson. Técnico: Marcos Valadares.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Kléber, Dener (Bernardo), Rafael e Moraes; Hugo Moura, Vinicius Souza (Gabriel Silva); João Pedro, Vinícius Júnior e Jean Lucas; Lincoln (Jardel). Técnico: Gilmar Popoca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos