Topo

Em Portugal, goleiro torce por acerto com a Chape: "time mais querido"

Reprodução / CD Nacional
Imagem: Reprodução / CD Nacional

Gustavo Amorim

Colaboração para o UOL

15/01/2017 07h30

Em negociação com a Chapecoense, Rafael Bracali mostra-se entusiasmado em defender a equipe. Antes mesmo do acerto, o goleiro do Arouca, de Portugal, disse querer fazer parte da reconstrução do time catarinense.

“É o time mais querido do mundo hoje. Um projeto único e mais que especial, ainda mais pelo ídolo que foi o Danilo”, afirmou Bracali, em entrevista ao UOL Esporte. “Estou muito disposto a ajudar nesse processo de reconstrução da Chape ao lado do Mancini e de todos que já estão lá”.

Bracali foi revelado justamente pelo novo treinador da Chape, que trabalhou com o jogador em 2005, no Paulista de Jundiaí. O goleiro atua na Europa há quase 11 anos, com passagens por quatro clubes portugueses: Nacional, Porto, Olhanense e Arouca. Ainda atuou brevemente pelo Panetolikos, da Grécia.

O camisa 1 vive um bom momento em Portugal. No início de 2017, o jornal A Bola listou Bracali na seleção do campeonato nacional. Foi o único jogador que não atua por Benfica, Porto ou Sporting escolhido para os 11 ‘titulares’. 

Apesar da fase favorável, o goleiro não esconde o desejo de voltar a atuar no Brasil. “Minhas filhas vivem comigo aqui (em Portugal) e quero que elas tenham esse contato familiar. Se dependesse só de mim, já estava aí (no Brasil)”, comentou.

A maior dificuldade de um possível acerto pode ser o contrato de Bracali com o Arouca, que vai até junho de 2019. Para defender a Chapecoense, o goleiro precisará da liberação do clube português.

Quer receber notícias do Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.