Topo

Fla privilegia base e pelo menos quatro jovens terão mais chances em 2017

Felipe Vizeu já foi utilizado em 2016 e será ainda mais na temporada 2017 - Gilvan de Souza/Flamengo
Felipe Vizeu já foi utilizado em 2016 e será ainda mais na temporada 2017 Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2017 04h00

O Flamengo se reapresentou para a temporada 2017 com 32 jogadores e ainda contará com o reforço de Rômulo, recém contratado pelo clube. Destes, 12 foram revelados nas categorias de base e pelo menos quatro terão mais oportunidades. O atacante Felipe Vizeu é um deles. Os outros são o volante Ronaldo e os meias Lucas Paquetá e Matheus Sávio.

Há também a possibilidade de aproveitar a sensação da Copinha, Vinicius Júnior. O jovem de 16 anos treinará aos poucos com os profissionais no decorrer da temporada. Privilegiar a base é um caminho sem volta. Tanto que o zagueiro Léo Duarte, o meia Cafu, o lateral Thiago Ennes e o atacante Adryan - com situação indefinida - são outras peças possíveis de utilização.

Alguns destes atletas cumpriram papel secundário na temporada 2016. O destaque foi o atacante Felipe Vizeu, uma realidade do clube e algumas vezes substituto direto de Paolo Guerrero mesmo com Leandro Damião no elenco.

“Tomara que em um curto espaço de tempo tenhamos o elenco recheado de meninos, mas nunca esquecendo da experiência dos jogadores de mais idade. Não é um desejo, é uma filosofia e uma necessidade”, afirmou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

“O Flamengo foi o campeão da última Copinha. Eles passaram um ano convivendo e amadurecendo. Agora, existe o desafio de assumirem um papel diferente no elenco. Esperamos que comprovem a qualidade. Isso tudo é um caminho sem volta”, encerrou o dirigente.

Confira o elenco do Flamengo:

Goleiros:
Alex Muralha
Paulo Victor
Thiago

Laterais:
Pará
Rodinei
Thiago Ennes
Jorge
Miguel Trauco

Zagueiros:
Réver
Donatti
Léo Duarte
Rafael Vaz
Juan

Meias:
Márcio Araújo
Romulo
Cuéllar
Willian Arão
Ronaldo
Diego
Lucas Paquetá
Matheus Sávio
Conca
Mancuello
Gabriel
Ederson
Cafu
Éverton

Atacantes:
Thiago Santos
Marcelo Cirino
Adryan
Paolo Guerrero
Leandro Damião
Felipe Vizeu