Topo

Goleiro é recebido com ‘cobras’ após trocar clube por rival

Torcida atira cobras de brinquedo em goleiro que trocou time por rival - Reprodução/Daily Mail Online
Torcida atira cobras de brinquedo em goleiro que trocou time por rival Imagem: Reprodução/Daily Mail Online

Do UOL, em São Paulo

15/01/2017 22h38

Trocar de time pode ser complicado para alguns atletas, principalmente quando seu destino é o clube rival. O goleiro Vedran Janjetović enfrentou pela primeira vez o Sydney FC, onde jogou durante quatro anos, depois de trocar a equipe pelo Western Sydney Wanderers e foi recebido pelos torcedores de seu ex-time, neste sábado (14), com cobras de brinquedo em jogo válido pelo Campeonato Australiano.

Tudo começou quando os times voltaram do intervalo. Enquanto Janjetović se encaminhava para o gol, os torcedores começaram a jogar as cobras de plástico em direção a meta. Nenhuma acertou o croata de 29 anos, mas a maioria ficou presa nas redes e continuaram lá mesmo depois do recomeço da partida.

O goleiro parecia levar a brincadeira com humor, virando-se para as câmeras e sorrindo. Porém, muitos dos torcedores adversários pareciam não estar tão felizes com Janjetović.

Ironicamente, atrás dos torcedores que xingavam o croata tinha uma enorme placa que dizia “denuncie mal comportamento”.

Mesmo com toda pressão exercida pela torcida, Janjetović não apenas se divertiu com as cobras, como também fez uma ótima partida permitindo que o placar ficasse em 0x0.

O empate deixou os Wanderers na oitava colocação do Campeonato Australiano, que conta com apenas dez equipes, enquanto o Sydney segue invicto liderando a competição com 37 pontos, 22 a mais do que o time de Janjetović.

O croata trocou de times após se tornar reserva pelo Sydney após três anos de titularidade. Ele transferiu-se gratuitamente para os Wanderers  em dezembro.