Topo

A caminho do Palmeiras, Willian ganha homenagem em último dia no Cruzeiro

Jogador recebeu uma placa e camisa em homenagem da diretoria do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
Jogador recebeu uma placa e camisa em homenagem da diretoria do Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2017 15h49

Poucas horas depois do desembarque de Thiago Neves em Belo Horizonte, os jogadores do Cruzeiro se preparavam para receber o novo companheiro na Toca da Raposa e ao mesmo tempo se despedir de outro. Também pela manhã desta segunda-feira, o atacante Willian foi ao clube, já sem o uniforme de treino que se acostumou a usar nos últimos três anos e meio, para acertar seu contrato de rescisão com o clube e dar um último abraço nos agora ex-companheiros. A caminho do Palmeiras, o jogador ganhou uma homenagem da diretoria mineira.

"É o reconhecimento que o Cruzeiro, em nome do Presidente e de mais de oito milhões de torcedores, está fazendo para o Willian. A gente sabe o quanto é importante e difícil um jogador fazer história em um clube tão grande como o Cruzeiro. Sua próxima equipe, com certeza, está ganhando um ótimo profissional, que vai ficar marcado para sempre na história do Cruzeiro", falou o gerente de futebol Tinga, e companheiro de Willian na campanha do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014.

Apelidado carinhosamente de "Bigode", Willian deixa o Cruzeiro com 185 partidas realizadas e 40 gols marcados, dos quais 27 foram dentro do novo Mineirão. O feito o garante como maior artilheiro do estádio pós-reforma.

"Fui muito bem recebido desde a minha chegada. O clube investiu em mim e saio com o dever cumprido. Foram dois títulos brasileiros importantíssimos para a história do Cruzeiro, um campeonato mineiro, gols importantes e deixo ainda essa marca de artilheiro do novo Mineirão. Fico muito feliz em receber essa homenagem", falou, emocionado.

Willian se despede dos companheiros no Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Confira o conteúdo da placa que Willian recebeu da diretoria do Cruzeiro:

Willian Gomes de Siqueira - "Bigode"

Reconhecimento de mais de 8 milhões de torcedores pelos grandes serviços prestados ao Time do Povo. Foram 185 jogos e 40 gols com a camisa estrelada, ajudando, com honradez e dignidade, o Cruzeiro a construir novas páginas heroicas e imortais em sua história. Por dois anos consecutivos, conquistamos o tão cobiçado Campeonato Brasileiro - Série A (2013 - 2014) e você foi peça fundamental nessa trajetória. Seremos eternamente gratos por tudo que fez dentro de campo e fora dele, apoiando todas as iniciativas sociais do clube, sendo exemplo de atleta e de ser humano, pronto para ajudar o próximo. Orgulhamo-nos por você ter vestido nossa camisa. Felicidades no seu novo caminho. Muito obrigado.

Belo Horizonte, janeiro de 2017.

Gilvan de Pinho Tavares
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.