Antônio Carlos esquece passado no Corinthians e quer aproveitar 'chance'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

A segunda-feira (16) marcou a apresentação do quinto reforço do Palmeiras para a temporada 2017. Depois de bom Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta em 2016, Antônio Carlos se valorizou e ganhou uma oportunidade no Palmeiras. Agora na Academia de Futebol, o defensor quer até esquecer o passado no arquirrival para obter sucesso.

Antônio Carlos foi revelado no Corinthians e figurou como um dos destaques da base nos últimos anos. Em 2012, anotou os dois gols na final da Copa São Paulo e garantiu o título para o clube do Parque São Jorge sobre o Fluminense. Sem mágoas, o defensor de 23 anos quer apenas pensar no futuro.

"O que tinha que ser feito lá [Corinthians] foi feito; aprendi muito com o professor Tite, mas isso é passado. Vou trabalhar a cada dia para conquistar o meu espaço para conquistar os títulos", declarou.

Antônio Carlos chega para uma difícil briga por posição no Palmeiras. Além dos titulares Yerry Mina e Vitor Hugo, Edu Dracena e Thiago Martins são jogadores de confiança para o setor. A briga não amedronta o novo camisa 25 do campeão nacional.

"Minha missão é trabalhar forte, ajudar meus companheiros. O Palmeiras foi o campeão e a zaga menos vazada; então tenho o total respeito ao Vitor Hugo, ao Mina, ao Edu, ao Thiago e ao Augusto, da base. Vou trabalhar muito duro por resultado", sentenciou o defensor, que chega sob a benção de Eduardo Baptista.

"Trabalhei com o professor Eduardo, que me ajudou bastante na Ponte Preta. É continuar o trabalho aqui. A hora que tiver a minha oportunidade, vou aproveitar da melhor forma", garantiu.

Para mostrar a gana de brigar por posição, Antônio Carlos até brincou. Se o Palmeiras já tem as 'Torres Gêmeas' [Vitor Hugo e Mina}, agora ganhou um novo gigante de 1,91m

"[Sou] Como um arranha-céu [risos]. Já que estamos aqui em São Paulo, a cidade do arranha-céu, como dizem os Racionais MC's. Espero estar bem na bola aérea tanto para atacar, quanto para defender", brincou, sob a referência do sucesso 'Negro Drama', do grupo de rap paulistano.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos