Após Cleber, Santos mira zagueiro barato e apela até para Copinha

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Cleber, ex-Corinthians, foi o único reforço do Santos para a zaga nesta temporada

    Cleber, ex-Corinthians, foi o único reforço do Santos para a zaga nesta temporada

O Santos fechou a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que defendia o Hamburgo-ALE para suprir sua carência na defesa. No entanto, a diretoria busca a contratação de mais um zagueiro no mercado. O perfil do defensor é que chama a atenção: precisa ser um atleta barato.

O time da Vila Belmiro precisou ir ao mercado para reforçar sua defesa devido às perdas da dupla titular, formada por Gustavo Henrique e Luiz Felipe - que sofreram lesões ligamentares nos joelhos e só retornam aos gramados entre maio e junho deste ano.

O clube, porém, pois o clube considera que já investiu muito para contratar Cleber (R$ 7, 3 milhões) e espera gastar bem menos para trazer mais um jogador para o setor.

Sem muitas opções no mercado, o presidente Modesto Roma cortou férias e espalhou os olheiros do clube para buscar talentos para o clube. A posição de zagueiro foi enfatizada pela diretoria santista. 

A maioria já havia saído de férias, mas teve que retornar aos trabalhos e viajar pelas 29 cidades-sedes pelo Estado. A maioria deles defendeu o Santos no passado: casos de Juary, Nenê Belarmino, Lima, Paulo Robson e João Paulo.

Missão que aumentou devido ao consenso na Vila Belmiro de que o time que disputou a Copa São Paulo neste ano não possui um zagueiro pronto para assumir a posição no elenco profissional.

Enquanto os olheiros buscam um zagueiro na Copinha, a diretoria santista continua trabalhando no mercado da bola. Betão, ex-Corinthians e Santos e que atua no Avaí, esteve na pauta, mas os dirigentes desistiram da contratação. Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha, foi oferecido por empresários, mas também foi descartado.

O zagueiro está no clube alemão desde 2012, mas foi revelado pelo técnico Dorival Júnior no Coritiba em 2008. O nome de Felipe agradou Dorival, mas a cúpula alvinegro desistiu pois pretende contratar um zagueiro sem fazer grandes investimentos.

"Acho importante. Nosso treinador está confiante na recuperação rápida do Gustavo e do Luiz. Embora minha opinião é de que seria importante trazer zagueiro, seguimos orientação do técnico", disse Modesto Roma.

Sem Luiz Felipe e Gustavo Henrique, lesionados, o Santos conta atualmente no elenco com os zagueiros Cleber, David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera, além do volante Yuri, que terminou a temporada passada atuando na zaga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos