Topo

Após frieza na Rússia, Rômulo celebra "se sentir jogador novamente" no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2017 11h33

Rômulo foi apresentado na manhã desta segunda-feira (16) como novo jogador do Flamengo. A sensação de recomeço, no entanto, não se dava apenas pelo retorno do meia ao Brasil, mas, segundo palavras do próprio, por voltar a se sentir um jogador de futebol.

Após mais de quatro anos de extrema frieza no tratamento na Rússia, o camisa 27 admitiu que não deu mais que três grandes entrevistas quando atuava pelo Spartak e que sentia falta dos bastidores do esporte no país de origem.

“Entrei aqui e achei bacana. É bom se sentir jogador de futebol novamente. Passei quatro anos e meio lá e encontrei isso umas três vezes só. Ainda fui bem recebido aqui. É muito bom se sentir em casa”, comentou Rômulo, diante de um lotado auditório do Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Choro do pai e seleção brasileira

Além da alegria de voltar ao Brasil e sentir o assédio de imprensa e torcida – que fez recepção no aeroporto no último domingo (15) –, o jogador revelou uma emoção especial por conta da ligação de seu pai com o Flamengo.

“Meu pai só faltou chorar de emoção quando soube que eu vinha para cá. Ele é flamenguista, meus amigos mais próximos também. É muito importante estar no clube que eles torcem. E quando falo da minha família, não adiante, me emociono. Vim de uma cidade muito pequena no Piauí [Picos] e é muito difícil sair de lá para vencer. Estou realizando meu sonho e o de outras pessoas. Quero lutar para dar alegria ao torcedor do Flamengo e também às minhas pessoas”.

A alegria no Flamengo ainda pode fazer Rômulo voltar a vestir outra camisa bem especial. O jogador não esconde a vontade de fazer do Rubro-negro uma vitrine para estar novamente na seleção brasileira.

“Esse ponto da seleção é sempre de grande relevância. Da minha parte nunca faltará vontade e comprometimento para dar alegria ao torcedor e chegar à seleção. Vai ser meu principal ponto de referência”, finalizou.