Atlético-PR troca amistoso e enfrenta rival do Palmeiras na Libertadores

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense

Um desacerto fez com que o Atlético Paranaense cancelasse o amistoso que faria com o uruguaio Danúbio como preparação da equipe para a Copa Libertadores e os demais torneios da temporada 2017. Mas a solução foi rápida e encontrada na vizinhança do antigo adversário: o Peñarol, campeão uruguaio 2015-16, último torneio disputado em emparelhamento com o calendário europeu, foi convidado a substituir o conterrâneo.

O Danúbio informou a imprensa o cancelamento do jogo e de toda a viagem ao Brasil, que incluía jogos com o Paraná Clube e com o Prudentópolis.

O Atlético, porém, insistiu na necessidade de realizar um jogo amistoso a pedido do técnico Paulo Autuori. Foi então que surgiu a busca pelo Peñarol, que também irá disputar a Copa Libertadores nesse ano. O time uruguaio está no Grupo 5, o mesmo do Palmeiras e do boliviano Jorge Wilstermann, além de outro time a ser definido entre Carabobo (VEN), Atlético Junior (COL), Atlético Tucumán (ARG) e El Nacional (EQU).

A data e o local permanecerão as mesmas: dia 25 de janeiro, em Curitiba, na Arena da Baixada. A partida começa às 20h (horário de Brasília). Não se sabe se o jogo terá televisionamento.

Quer receber notícias do Atlético-PR de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos