Bahia terá dois times diferentes para Estadual e Copa do NE, sinaliza Guto

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Oliveira / EC Bahia

    Guto Ferreira vê Baiano e Copa do Nordeste como testes para o Brasileiro

    Guto Ferreira vê Baiano e Copa do Nordeste como testes para o Brasileiro

O Bahia deve usar dois times diferentes para disputar as suas duas primeiras competições de 2017: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Ao menos é o que indicou o técnico Guto Ferreira após a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes-ARG no último domingo, pela Florida Cup.

De acordo com o treinador tricolor, o calendário apertado exige que haja este tipo de planejamento, até por se tratarem de duas competições totalmente distintas.

"Tudo isso é amadurecimento para o que vem pela frente. O que vem pela frente são questões de melhoria, de busca por competitividade. À medida que as competições se iniciem, temos uma em nível mais alto, que é a Copa do Nordeste, e uma competição que não é do nível baixo, mas é do nível evolutivo, que é o Campeonato Baiano", analisou.

"Até por questões de calendário, teremos que seguir com duas equipes se alternando, para o final de tudo isso estar preparado para o Brasileiro. Esses campeonatos é que vão dizer se nós precisamos de mais ou menos peças, para seguir dentro do Brasileiro. Por ter retornado, o Bahia quer fazer uma competição tranquila e dentro dessa competição, dependendo de como o Bahia conseguir sair, buscar alguma coisa a mais", finalizou.

O Bahia faz a sua estreia na Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro, quando visita o Fortaleza no Castelão (CE). Apenas três dias depois, tem seu primeiro compromisso pelo Campeonato Baiano: recebe o Jacobina na Fonte Nova. Já a estreia na Copa do Brasil, contra Sergipe, acontece em 16 de fevereiro, no Batistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos