Topo

Bahia terá dois times diferentes para Estadual e Copa do NE, sinaliza Guto

Guto Ferreira vê Baiano e Copa do Nordeste como testes para o Brasileiro - Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto Ferreira vê Baiano e Copa do Nordeste como testes para o Brasileiro Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 11h26

O Bahia deve usar dois times diferentes para disputar as suas duas primeiras competições de 2017: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Ao menos é o que indicou o técnico Guto Ferreira após a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes-ARG no último domingo, pela Florida Cup.

De acordo com o treinador tricolor, o calendário apertado exige que haja este tipo de planejamento, até por se tratarem de duas competições totalmente distintas.

“Tudo isso é amadurecimento para o que vem pela frente. O que vem pela frente são questões de melhoria, de busca por competitividade. À medida que as competições se iniciem, temos uma em nível mais alto, que é a Copa do Nordeste, e uma competição que não é do nível baixo, mas é do nível evolutivo, que é o Campeonato Baiano”, analisou.

“Até por questões de calendário, teremos que seguir com duas equipes se alternando, para o final de tudo isso estar preparado para o Brasileiro. Esses campeonatos é que vão dizer se nós precisamos de mais ou menos peças, para seguir dentro do Brasileiro. Por ter retornado, o Bahia quer fazer uma competição tranquila e dentro dessa competição, dependendo de como o Bahia conseguir sair, buscar alguma coisa a mais”, finalizou.

O Bahia faz a sua estreia na Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro, quando visita o Fortaleza no Castelão (CE). Apenas três dias depois, tem seu primeiro compromisso pelo Campeonato Baiano: recebe o Jacobina na Fonte Nova. Já a estreia na Copa do Brasil, contra Sergipe, acontece em 16 de fevereiro, no Batistão.