Barcelona tem interesse e monitora promessa do Fla há dois anos, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Staff Images/Flamengo

Vinícius Júnior é a grande promessa do Flamengo que se destacou na Copa São Paulo de 2017, mas que já desperta interesse do Barcelona. O jornal catalão Sport informou nesta segunda (16) que o clube monitora o jogador de apenas 16 anos desde 2015.

Segundo o Sport, o Barcelona teve interesse no jogador quando venceu o Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira. "Desde então os técnicos do Barcelona trabalham no mercado sul-americano e seguem muito de perto a evolução do atleta", diz a publicação.

O Barcelona ainda mantém contato com pessoas próximas ao jogador no Brasil para manifestar o interesse a longo prazo. Apesar de ainda estar longe de uma incorporação ao clube catalão, o time quer se adiantar a outros clubes, principalmente do futebol inglês para convencer o brasileiro antes mesmo de uma tentativa deles.

O Flamengo, no entanto, não está de braços cruzados com relação a Vinícius Júnior. Como o UOL Esporte publicou no último final de semana, a joia é protegida pelo Flamengo e seu talento fez a diretoria colocar no contrato uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 100 milhões - para não correr o risco de perdê-lo precocemente.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos