Bayern de Munique anuncia renovação com Robben até 2018

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Robben seguirá no Bayern de Munique até 2018

    Robben seguirá no Bayern de Munique até 2018

O Bayern de Munique divulgou nesta segunda-feira a extensão de contrato com Arjen Robben, um dos principais jogadores do elenco. Por meio das redes sociais, o clube alemão anunciou que o meio-campista holandês renovou seu vínculo até 2018.

Robben chegou ao Bayern de Munique em 2009, após uma negociação considerada "um passo atrás" na sua carreira. Recentemente, o holandês revelou que não viu com bons olhos sua transferência do Real Madrid para o clube bávaro na época. Para ele, a equipe ainda não fazia parte da elite europeia naquele momento.

Depois de se destacar no PSV Eindhoven, Robben foi negociado e brilhou por três anos no Chelsea. Seu desempenho na Inglaterra chamou atenção do poderoso Real Madrid, que decidiu investir 36 milhões de euros para contratá-lo em 2007. No entanto, na Espanha, não teve o futebol esperado. Sofreu muito com lesões e acabou negociado com os alemães, onde está até hoje.

De 2009 para cá, o Bayern se tornou um dos maiores clubes do mundo. Pelo clube, Robben foi pentacampeão do Campeonato Alemão e ainda foi protagonista na conquista da Liga dos Campeões da temporada 2012/13.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos