Topo

Cleber e Kayke recebem cuidados especiais no Santos por causa de joelhos

Zagueiro Cleber operou o joelho há cinco anos, mas não joga deste setembro - Divulgação/SantosFC
Zagueiro Cleber operou o joelho há cinco anos, mas não joga deste setembro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/01/2017 12h44

O Santos faz tratamento especial com dois novos reforços do clube para esta temporada – o zagueiro Cleber e o atacante Kayke. A dupla já foi submetida a cirurgia ligamentar no joelho e, por isso, está sob os olhares dos departamentos médico e físico do alvinegro praiano.

Kayke operou o joelho em janeiro do ano passado, enquanto Cleber realizou cirurgia há cinco anos. O zagueiro, que estava no Hamburgo, da Alemanha, não joga desde setembro..

Os médicos do Santos foram questionados, principalmente, sobre a situação clinica de Kayke, pois o centroavante esteve perto de ser anunciado pelo Grêmio, mas a negociação foi cancelada.

“Kayke não sei o problema no Grêmio. Ele teve cirurgia no joelho, mas não é impeditivo. Muito pelo contrário. Precisa de atenção especial nas articulações do joelho. Já estamos dando. Teve virose e tudo, mas começamos sábado indoor e hoje outdoor. Não vejo problema. É lesão meniscal como qualquer outro atleta. Foi tratado e está bem”, afirmou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

“Cleber fez reconstrução de ligamento há cinco anos. Joelho estável. Tem alterações constitucionais, é bilateral no outro joelho. Não vejo nada que o impeça de jogar futebol. Joelho que foi reconstruído, é um joelho diferente, normal, mas 30% dos atletas com mais de 25 anos já tem lesão meniscal no joelho. Algo normal”, completou.

Com caxumba, Ricardo Oliveira volta nesta semana

O atacante Ricardo Oliveira ainda se recupera de caxumba, mas a comissão técnica aguarda o capitão santista nesta semana.

“Aguardamos passar a fase de doença, é uma fase com dor muscular, febre, não há condições clínicas de pré-temporada. Provavelmente deve vir durante a semana. Estará um pouco atrasado, no sentido de comparação com os outros atletas, mas Ricardo é profissional que vai chegar nos outros muito rapidamente. Ele se cuida fora de treinamento e época de trabalho. Não teremos dificuldades por conta de uma semana perdida”, concluiu Zogaib.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.