Topo

"Desaparecimento é muito estranho", diz delegado sobre sumiço de técnico

Técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo não é visto desde a madrugada de domingo - Marcelo Cabo, técnico do Atlético-GO
Técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo não é visto desde a madrugada de domingo Imagem: Marcelo Cabo, técnico do Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 16h22

A Polícia de Goiânia segue sem muitos detalhes sobre o desaparecimento do técnico Marcelo Cabo, que está sumido desde a madrugada de sábado (14) para domingo (15). De acordo com o delegado Kleyton Manoel Dias, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o caso ‘é muito estranho’ e, inicialmente, ‘várias coisas podem ter acontecido’ com o treinador.

“Estamos ainda numa parte inicial da investigação. Fomos comunicados há pouco e desde então estamos empenhados na busca pelo paradeiro dele. Imagens estão sendo recolhidas, do prédio, da região que ele mora...”, disse o delegado em coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, na sede do DEIC, em Goiânia.

“A informação inicial que a polícia tem de concreto foi trazida pelas câmeras do prédio onde ele reside. Chegou por volta das 2h e deixou por volta das 3h02 daquela mesma noite. Chegou, ficou cerca de 1h e saiu. Estamos fazendo um levantamento na vizinhança, no comércio, alguma coisa neste sentido, para dar um outro sentido na investigação”, acrescentou.

Ainda segundo o delegado, a Polícia ainda procura um caminho a ser seguido para as investigações, já que tudo pesquisado até o momento não ajudou na busca.

“Não temos nenhuma informação de rixas, problemas financeiros. É um problema de família, dedicado ao trabalho, foi campeão ano passado, uma pessoa de boa índole. Estamos ainda a procurar um caminho investigativo a ser seguidos. O desaparecimento é muito estranho. Várias coisas podem ter acontecido com o técnico”, analisou o delegado.

Três testemunhas, não reveladas, já foram ouvidas pela Polícia. “Não vamos divulgar por enquanto para não atrapalhar as informações que possam levar ao paradeiro dele”, finalizou.

O treinador foi visto pela última vez na madrugada (3h02) de sábado para domingo (15). As imagens do circuito interno de segurança do edifício onde ele mora, no Jardim Goiás, registraram o momento em que Marcelo Cabo entrou no seu carro, estacionado à frente da portaria, e saiu. Desde então, o técnico não foi mais visto.

O Atlético-GO emitiu uma nota oficial sobre o desaparecimento do treinador e ‘se colocou à disposição da família de Marcelo Cabo e das autoridades competentes para a solução do caso com a maior brevidade possível’.