Topo

Diego Costa é flagrado treinando sozinho após discussão com Conte

Diego Costa recolheu as próprias bolas e arrumou as barreiras - Reprodução/Jim Bennet
Diego Costa recolheu as próprias bolas e arrumou as barreiras Imagem: Reprodução/Jim Bennet

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 14h58

Pela primeira vez após a polêmica da última semana, Diego Costa foi visto treinando no Chelsea. Ao contrário do comum, o atacante brasileiro naturalizado espanhol não participou das atividades com o grupo e foi flagrado treinando sozinho nesta segunda-feira (16), acompanhado apenas de um membro da comissão técnica.

A polêmica ganhou força na última semana, quando o treinador italiano afastou Diego Costa da equipe após uma confusão do jogador com um integrante da comissão técnica do clube. Segundo o jornal "Daily Mail", o jogador teve uma discussão ríspida com Conte por discordar do treinador sobre a sua preparação física.

Assim, o atacante foi afastado do grupo e não participou da partida contra o Leicester, no último sábado (14). E não fez falta. Com dois gols de Marcos Alonso e um de Pedro, o líder do Campeonato Inglês despachou o Leicester fora de casa por 3 a 0 e provou que não é dependente de Diego Costa.

Quem seguiu a mesma linha foi o goleiro Courtois. Depois da partida, ele admitiu a importância do atacante para o grupo, mas evitou classificá-lo como fundamental ao time. "Temos qualidade para substituir Diego", disse o belga. "Ele é importante para nós, mas, se ele não estiver em algum jogo, podemos acionar um outro atleta que vai substituí-lo à altura", completou.

Ainda não se sabe qual será o futuro de Diego Costa. O canal Sky Sports ainda informou na última sexta-feira que o jogador teria ficado "balançado" por conta de uma proposta de 30 milhões de libras (R$ 118 milhões) anuais de um clube chinês, o que teria influenciado no comportamento de Diego Costa nos últimos dias.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.