Topo

Forlán: 'Messi está acima de todos, mas Suárez é o melhor 9 que já vi'

Diego Forlán diz que Luis Suárez aprimorou seus fundamentos - Enrique Marcarian/Reuters
Diego Forlán diz que Luis Suárez aprimorou seus fundamentos Imagem: Enrique Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 10h41

Diego Forlán fez história com a camisa da seleção uruguaia, sendo eleito o melhor jogador da Copa do 2010. O ex-atacante da Celeste Olímpica rasga elogios a seu ex-colega de equipe, Luis Suárez. Para Forlán, Suárez é o melhor camisa 9 que ele já viu atuar.

“É o melhor 9 do Mundo. Está em um nível espetacular, jogando na melhor equipe do planeta, com grandes companheiros. Ele cresceu muito, como profissional e pessoa, e isso se nota dentro de campo”, comentou ao jornal Mundo Deportivo.

Para reforçar sua opinião sobre Suárez, Forlán destaca que o amigo preenche não apenas os requisitos necessários para ser um goleador. Suárez também colabora na marcação.

“Ele passou por muitas mudanças, mas suas características principais seguem a mesma. É um jogador brigador, que cresce em jogos grandes e que não tem bola perdida”.

Sobre o melhor atleta da atualidade, Forlán coloca Messi como inalcançável.

“Messi é, sem dúvidas, o melhor. Cristiano é muito importante também e há outros excelentes jogadores, como o Suárez, Neymar e outros. Mas o Messi está por cima de todos”, destacou Forlán, que atua no futebol indiano.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.