Topo

Grêmio acerta empréstimos de Henrique Almeida e Guilherme

Henrique Almeida voltará ao Coritiba, onde teve destaque em 2015, por empréstimo - Lucas Uebel/Grêmio
Henrique Almeida voltará ao Coritiba, onde teve destaque em 2015, por empréstimo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2017 18h09

Henrique Almeida é reforço do Coritiba para 2017. Nesta segunda-feira (16), o time paranaense e o Grêmio acertaram as bases do empréstimo. O atacante é aguardado em Foz do Iguaçu na terça-feira para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.

O empréstimo era iminente. Desde o final de 2016 o Coritiba conversava com o jogador e o Grêmio sobre o empréstimo. O negócio demorou por conta de uma renegociação no acordo entre o Tricolor e o atacante.

Henrique Almeida já foi liberado e sequer treinou com o Grêmio na tarde desta segunda-feira. O atacante, revelado pelo São Paulo, jogou 25 jogos e marcou 12 gols em 2015 pelo Coritiba.

Guilherme no Botafogo

A segunda-feira também foi decisiva para Guilherme. O atacante prorrogou contrato com o Grêmio por um ano (vencimento que era 2018 passou para o final de 2019) e foi liberado ao Botafogo. O empréstimo estava sendo analisado desde a semana passada.

O atacante preencherá vaga de um reforço que quase saiu de Porto Alegre também. O time carioca negociou com o Internacional o empréstimo de Mike, que jogou no Audax em 2016. Os valores não fecharam e o jogador acabou indo para o América-MG.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.