Topo

Grêmio faz proposta a lateral esquerdo. Mena é alternativa

Eugenio Mena foi oferecido, mas Grêmio tem outro nome em negociação - Érico Leonan/saopaulofc.net
Eugenio Mena foi oferecido, mas Grêmio tem outro nome em negociação Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2017 17h17

O Grêmio apresentou proposta para contratar um lateral esquerdo, mas o nome é mantido em sigilo. Atrás de um jogador para disputar posição com Marcelo Oliveira, o clube gaúcho aguarda para os próximos dias o desfecho da tratativa em andamento. Eugenio Mena, fora dos planos do Cruzeiro, foi oferecido e aparece em uma lista de alternativas.

O alvo do momento é um brasileiro que não está no mercado nacional. A ideia do Grêmio é avançar nas tratativas o quanto antes. Com vistas a incorporar os reforços ainda durante a pré-temporada, realizada no CT do clube, em Porto Alegre.

Com negociações avançadas para reforçar o ataque, Beto da Silva e Ángelo Rodríguez são os nomes da vez, o Tricolor também tem lista de nomes para o sistema defensivo.

“Estamos trabalhando paralelamente, não existe ordem. Nada impede que uma conversa ocorra enquanto outra está em andamento”, disse Odorico Roman, vice-presidente de futebol do Grêmio, sobre a busca por reforços e descartando foco exclusivo nos atacantes.

Mena foi oferecido

Antes de enviar proposta ao lateral esquerdo, o Grêmio recebeu a oferta de Eugenio Mena. Emprestado ao São Paulo em 2016, ele tem vínculo com o Cruzeiro e está fora dos planos de Mano Menezes. Aos 28 anos, o chileno já havia sido oferecido ao Internacional.

O Grêmio analisou o nome e deixou Mena como uma alternativa, em stand by. A diretoria não descarta abrir negociação no futuro, caso o atual alvo não tenha negociação efetivada.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.