Topo

Hart tem grande atuação contra o Milan, e internautas pedem retorno ao City

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 19h59

Após a derrota do Manchester City por 4 a 0 contra o Everton pelo Campeonato Inglês, Claudio Bravo entrou de vez na berlinda. Criticado por torcedores e jornalistas, ele tomou 14 gols nos últimos 22 chutes em direção à sua meta. E a má fase do goleiro chileno respinga, com efeito, em Pep Guardiola, que bancou a contratação de Bravo em detrimento da liberação do seu antecessor Joe Hart, ídolo do clube e titular da seleção inglesa.

Para piorar a situação de Bravo e Guardiola no City, Joe Hart teve grande atuação no empate do Torino, clube para o qual está emprestado, contra o Milan por 2 a 2 nesta segunda. Além de fazer uma grande defesa de mão trocada que impediu a derrota do time de Turim, ele transformou-se em paredão até quando teve a meta vazada no primeiro gol do Milan (veja no vídeo acima).

Nas redes sociais, a reação à grande atuação de Hart foi imediata. Muitos torcedores do City pediram o retorno do arqueiro e aproveitaram para cutucar Claudio Bravo, chamado de “palhaço” e de “pior goleiro da Premiere League” pela mídia inglesa nesta segunda.

“Assisti ao segundo tempo do jogo do Torino contra o Milan e Joe Hart fez mais defesas em 35 minutos do que o ‘palhaço’ [em referência à matéria do The Sun] em toda a temporada”, escreveu um internauta. “Volte para casa, Joe Hart”, aproveitou outra torcedora. 

Um torcedor mais bem-humorado lançou mão de comparação curiosa. “Acabei de ver o Joe Hart salvar mais em cinco segundos do que o Jimmy Neutron no ano inteiro”, brincou no Twitter, em alusão ao genial protagonista do desenho homônimo acostumado a salvar o mundo com suas ideias brilhantes.

A lista de internautas pedindo em inglês, português e espanhol o retorno de Hart é longa. Vale a pena conferir abaixo alguns dos melhores.