Imprensa detona Bravo após goleada: "Pior goleiro da Premiere League"

Do UOL, em São Paulo

O Manchester City foi atropelado em 4 a 0 pelo Everton no fim de semana e Pep Guardiola jogou a toalha no Campeonato Inglês após a partida. Uma de suas exigências para a temporada, a contratação de Claudio Bravo é cada vez mais questionada pela imprensa inglesa.

Depois da goleada, o porteiro chileno foi o principal alvo dos meios de comunicação. E, com efeito, Guardiola, que abriu mão do ídolo Joe Hart na meta do City por preferir um goleiro que se saísse bem com os pés. Para a mídia inglesa, Bravo não tem feito nem uma coisa nem outra.

"Horrível Claudio Bravo: o goleiro do City tomou 14 gols nos últimos 22 chutes que deram em sua direção. Com um goleiro que para menos de 40% dos chutes ao gol, há certeza em relação à volta do herói Joe Hart no verão [inverno no Brasil]", escreveu o jornal The Sun.

O sensacionalista tabloide inglês ainda se valeu de um trocadilho em sua manchete. "Clownio Bravo", escreveu The Sun, em jogo de palavras com o primeiro nome do chileno e a palavra "Clown", em inglês, palhaço.

Outra publicação que não pegou leve com Bravo foi o The Mirror, para quem ele é hoje "o pior goleiro da Premiere League".

"Bravo se mostra vulnerável a cada partida. Temeroso. As estatísticas horrorosas provam que ele é atualmente o pior goleiro de toda a Premiere League", escreveu a publicação, para depois criticar Pep.

"Guardiola já deve saber agora que a contratação de Bravo não foi sua melhor decisão. O goleiro chileno está longe de convencer desde sua chegada ao City em agosto. Uma vez que Guardiola mandou para o exílio o goleiro da Inglaterra Joe Hart para dar lugar ao ex-goleiro do Barça, a má forma de Bravo vem sendo tema de debate há algum tempo", acrescentou The Mirror, que promoveu enquete sobre qual dos goleiros é melhor, com resultado favorável a Hart em 86%.

Já o Manchester Evening News ponderou a responsabilidade de Bravo na goleada sofrida pelo Everton, mas cobrou do arqueiro chileno rendimento à altura do seu antecessor.

"Claudio Bravo não teve problemas para jogar na saída de bola e, desde que tenha sido horrível no quarto gol, foi injusto culpar-lhe pelos três primeiros gols. Mas, desde que comece a fazer defesas salvadoras, como fazia Hart, a torcida seguirá sendo cética."

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos