Inter de Milão encerra ciclo de negociações e descarta saída de Gabigol

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Luca Bruno

    Diretoria pretende manter jogadores contratados. Entre eles, o atacante Gabigol

    Diretoria pretende manter jogadores contratados. Entre eles, o atacante Gabigol

A Inter de Milão não vai mais procurar jogadores – e a notícia é ótima para os jogadores que já estão no elenco.

Em entrevista ao canal de TV por assinatura Premium Sport, da Itália, o diretor esportivo da Inter, Piero Ausilio, disse que o clube fechou as portas para o mercado. Desta forma, não pretende mais adquirir (ou vender) jogadores até o fim da temporada 2016/2017.

"Permanecerão todos os grandes nomes", disse Ausilio, em referência aos investimentos recentes feitos pelo clube. "Incluindo Banega, Kondogbia e Gabigol", completou.

Em 2015, a Inter tirou do Monaco (França) o volante francês Geoffrey Kondogbia. No ano seguinte, chegaram o meia argentino Éver Banega (oriundo do Sevilla) e o atacante Gabigol (do Santos).

A última contratação da Inter feita no começo do ano foi a do meia italiano Roberto Gagliardini, que deixou a Atalanta por empréstimo até o fim da temporada 2017/2018. A equipe de Milão pagou 2 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) para liberar o atleta, e terá que pagar mais 20 milhões de euros (R$ 67,3 milhões) caso pretenda adquirir o jogador definitivamente em 2018.

Por enquanto, segundo Piero Ausilio, a Inter pretende avaliar jovens jogadores revelados pelo clube para eventualmente reforçar o elenco. "Há jogadores importantes que também podem entrar em um jogo em andamento", avaliou o dirigente.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos