Topo

Mourinho x Klopp é só mais uma briga do português com colegas; veja top 5

José Mourinho e Jurgen Klopp se cumprimentam após o confronto entre os dois - AP Photo/Dave Thompson
José Mourinho e Jurgen Klopp se cumprimentam após o confronto entre os dois Imagem: AP Photo/Dave Thompson

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 04h00

Não bastava a tensão em campo. No empate entre Liverpool e Manchester United, Jurgen Klopp e José Mourinho roubaram a cena na beira do gramado com uma discussão áspera com o quarto árbitro. Está longe de ser a primeira briga do português com colegas de profissão.

Veja, abaixo, as cinco maiores confusões com outros técnicos na sua carreira.

1 – Mourinho vs Klopp

O bate-boca foi rápido, mas intenso. Em um lance envolvendo Ander Herrera e o brasileiro Roberto Firmino, só o jogador do Liverpool foi advertido, para desespero de Jurgen Klopp, que vociferou contra o quarto árbitro. Mourinho, ali por perto, não deixou barato, chegou perto e se envolveu no bate-boca, que durou alguns segundos e foi devidamente televisionado. No fim, porém, ambos se colocaram panos quentes, se cumprimentando e evitando o assuntos nas respectivas coletivas de imprensa.

2 – Mourinho vs Guardiola

Embora colecione rivais, o maior sempre será Pep Guardiola, com quem ele polarizou em diferentes clubes. No vídeo acima, uma das passagens mais marcantes da rixa, quando Mourinho chegou ao ponto de provocar o catalão dentro de campo, na semifinal da Liga entre Barcelona e Inter de Milão, quando Ibrahimovic recebia instruções. No ano seguinte, a disputa entre Real e Barça atingiu um nível tão tenso que causou um racha na seleção, que teve de ser contornado por Casillas e Xavi.

3 – Mourinho vs Wenger

Quando assumiu o Chelsea no meio da década passada, Mourinho virou antagonista do Arsenal, então o time do momento na Inglaterra. Foram anos de muitas farpas até que, em 2014, na segunda passagem do português por Londres, a rivalidade quase foi às vias de fato. Irritado com um lance de jogo, Arsene Wenger invadiu a área técnica do rival e chegou a empurrá-lo.

4 – Mourinho vs Benitez

Além do Arsenal, o Chelsea de Mourinho também rivalizou com Rafa Benitez e seu Liverpool, com direito a duas semifinais de Liga dos Campeões entre eles. O português deixou o clube inglês, mas nunca esqueceu a rivalidade. Em 2012, quando estava no Real Madrid, reviu Maicon, com quem trabalhou na Inter e estava no City. No vídeo acima, no vestiário, os dois fazem piada de que o “gordo” vai assumir o Chelsea, ironizando a forma física de Benitez.

5 – Mourinho vs Conte

Outra rivalidade recente na carreira do português. O Manchester United perdia por 4 a 0 no Stamford Bridge quando o técnico italiano foi pedir para a torcida gritar e apoiar a equipe. Mourinho não gostou e deu o recado. Na hora do cumprimento, o português falou que considerava normal acenar ao público quando o jogo estava 1 a 0, mas após a goleada seria “humilhação”. A conversa vazou a melou o clima entre os dois.