Pegadinha! Centurión reaparece inscrito no São Paulo. Entenda

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O são-paulino que conferiu o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira (16 de janeiro) levou um susto. Centurión apareceu inscrito como jogador do Tricolor.

No entanto, os que não são muito fãs do argentino podem ficar sossegados. O jogador continua emprestado ao Boca Juniors, onde tem se destacado, até agosto.

O contrato do atleta com o São Paulo, assinado em 2015, era de quatro temporadas. Porém, o visto concedido pela CBF era apenas de dois anos - período máximo permitido pela entidade. Ou seja, o nome dele retornou ao BID apenas por questão burocrática, para que ele pudesse prorrogar o visto e, consequentemente, o contrato federativo. 

O meia-atacante argentino já rendeu algumas polêmicas no São Paulo. Na época de sua contratação, foi noticiado que a transação custou 4,2 milhões de euros (R$ 14,2 milhões) e foi bancada por Vinicius Pinotti, diretor de marketing do clube. Hoje há quem diga no clube que a dívida com Pinotti seja de pouco mais de R$ 20 milhões.

Em campo, ele não correspondeu o esperado e virou alvo de críticas. No total, disputou 81 partidas pelo clube e marcou oito gols. Pelo Boca, ele tem 15 jogos e cinco gols.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos