Topo

Real Madrid pagará R$ 35 milhões para ter "novo Ibrahimovic", diz jornal

Divulgação/AIK Solna
Imagem: Divulgação/AIK Solna

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 18h49

A contratação de Alexander Isak, sueco de apenas 17 anos e chamado de "novo Ibrahimovic" pela imprensa local, custará 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 mi) ao Real Madrid. A informação é do jornal Aftonbladet, da Suécia.

As publicações espanholas As e Marca afirmam que Real e Isak fecharão negócio ainda nesta semana. O garoto é agenciado pelos mesmos empresários que cuidam da carreira de Luka Modric, jogador importante do elenco merengue, o que facilitou as tratativas. 

Caso seja concretizada nesses termos, a venda de Alexander Isak, atualmente no AIK, será a mais cara da história do futebol sueco. Ibrahimovic, vendido pelo Malmö ao Ajax em 2001, custou 7,8 milhões de euros e é, até agora, dono do primeiro posto desta lista. 

O Real Madrid cumpre punição aplicada pela Fifa e não pode inscrever jogadores nesta janela de transferências, a do inverno europeu. Pode contratar atletas normalmente, mas ao clube não é permitido inscrevê-los. A ideia da diretoria é acertar os detalhes do acordo e levar o atacante à Espanha para processo de adaptação o mais rápido possível. Mas, de qualquer modo, só poderá contar com o "novo Ibrahimovic" em campo na próxima temporada.